Mantém-se alerta amarelo devido a tempo seco e quente

14 Mai , 2019

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera – IPMA, mantém Lisboa em alerta amarelo devido à manutenção do elevado risco de incêndio rural, decorrente do quadro meteorológico previsto até às 23h59, de dia 16 de maio.

Considerando esta previsão meteorológica, espera-se tempo seco com condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais, ficando proibida a realização de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil – ANEPC, recomenda a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio rural, nomeadamente através da adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, na utilização do fogo em espaços rurais, observando as restrições em vigor e tomando especial atenção à evolução do perigo de incêndio para os próximos dias, disponível junto dos sítios da internet da ANEPC e do IPMA, junto dos Gabinetes Técnicos Florestais das Câmaras Municipais e dos Corpos de Bombeiros.

Para mais informações e auxílio em situações de emergência contactar o Serviço Municipal de Proteção Civil de Sintra através do número de telefone 800 21 11 13.