Perímetro da Serra de Sintra encerrado até domingo

21 Dez , 2019

O presidente da Câmara Municipal de Sintra determinou a interdição do trânsito nas vias municipais que integram o perímetro da Serra de Sintra até às 08h00 deste domingo, 22 de dezembro.

A interdição de circulação nas vias municipais resulta da forte precipitação e forte intensidade do vento, associado a um elevado número de queda de árvores, que se verificaram nos últimos dias na Serra de Sintra.

A Câmara Municipal de Sintra mantém o alerta e aconselha que seja evitada qualquer atividade ou permanência na Serra de Sintra, devido ao elevado risco na zona.

A situação de interdição do trânsito nas vias municipais do Perímetro da Serra de Sintra, é avaliada, de 12 em 12 horas, podendo a interdição ser agravada ou desagravada, tendo em conta as condições que se possam vir a registar.

A principal estrada da Serra de Sintra, entre o cruzamento da Azoia/cruzamento da Portela e Portela Capuchos, encontra-se encerrada desde quinta-feira.

O Reino do Natal e as atividades no terreiro do Palácio Nacional de Sintra, são retomadas este domingo quando a interdição for levantada. Recorde-se que desde quinta-feira que estes espaços se encontram encerrados por questões de segurança.

Os monumentos que integram o perímetro da Serra de Sintra estiveram encerrados este sábado e retomam também o seu normal funcionamento, após levantamento da interdição, nomeadamente a Quinta da Regaleira, Palácio Nacional da Pena e Castelo dos Mouros.

A Serra de Sintra integra uma região de proteção classificada sensível ao risco de queda de árvores e desmoronamentos de terras nas atuais condições meteorológicas, sendo caraterizada por um elevado número de visitantes. Torna-se assim fundamental acautelar na zona a proteção de pessoas e bens no atual contexto climatérico.

Para mais informações e auxílio em situações de emergência contacte o Serviço Municipal de Proteção Civil de Sintra através do número de telefone 800 21 11 13.

Mapa da interdição: http://bit.ly/interdicaoserrasintra (em atualização)